Vinhos de Lisboa
Foram no dia 22 de Julho, divulgados os resultados do Concurso de Vinhos de Lisboa, organização conjunta da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa e da Confraria dos Enófilos da Estremadura, numa cerimónia realizada na Sala Ogival, no Terreiro do Paço.

Dos 117 vinhos a concurso foram premiados 35, dos quais 10 Medalhas de Ouro e 25 de Prata. A selecção foi efectuada pelo Júri Especial, composto por especialistas independentes, enólogos, escanções, enófilos, provadores de várias CVRs e jornalistas do sector.

Das intervenções então proferidas ressaltou a constatação da crescente qualidade dos vinhos da Região de Lisboa, que se mostram cada vez mais capazes de captar e manter um lugar de destaque no mercado nacional e internacional, o que justifica que   49% da sua produção certificada tenha por destino o mercado externo. 

Ver vinhos premiados

Drª Edite Azenha – Vice-presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, Eng. João Corrêa – Presidente da Confraria dos Enófilos da Estremadura e Eng. Carvalho Ghira - Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, durante a cerimónia de apresentação dos resultados do Concurso.

 

 

 Alguns dos vinhos propostos a concurso em exposição na Sala Ogival.