Fenadegas realizou Seminários Regionais
Santa Marta de Penaguião, em 7 de Janeiro, e Almeirim, no dia 21, receberam os seminários regionais da Fenadegas, que este ano foram realizados em parceria com o Instituto da Vinha e do Vinho.

Abordando duas áreas de especial importância, os técnico e dirigente de adegas cooperativas de todo o país tiveram a oportunidade de conhecer e partilhar casos concretos da Reestruturação Agrupada das Vinhas e da  Promoção do Vinho, apresentados por técnicos das direcções regionais de agricultura e pescas  e por entidades privadas que beneficiam de apoios a estas duas medidas.

O  Secretário de Estado das Pescas e Agricultura, Dr. Luis Vieira,  que esteve presente na sessão de abertura na Adega Cooperativa de Almeirim, fez um balanço bastante positivo da evolução do sector da vinha e do vinho nas ultimas décadas, reconhecendo que se está no caminho certo, exortando o movimento cooperativo a melhorar os seus processos e a sua gestão para maior valorização da produção e para responder melhor às exigências dos consumidores.

Incentivou também os agentes do sector  a  continuarem no caminho da reestruturação da vinha e na modernização de todo o sector para se ter uma oferta de vinhos de qualidade e para promoverem o Vinho de Portugal nos mercados internacionais usando a marca "Wines of Portugal, a world of diffence".