“Vinho com Moderação”: Apelo ao Consumo Responsável
Com vista a divulgar alguns aspectos relacionados com esta problemática, realizou-se ontem, dia 28 de Fevereiro, na Sede do Instituto da Vinha e do Vinho,I.P. uma apresentação da campanha “Vinho com Moderação”.

O vinho enquanto parte integrante da vida e cultura Europeias é apreciado por milhões de pessoas no mundo inteiro.

No entanto, se para um grande número de consumidores os produtos vitivinícolas representam uma bebida agradável para ser desfrutada com moderação, uma minoria abusa dos produtos alcoólicos de forma prejudicial para si própria e para aqueles que a rodeiam.

Com vista a divulgar alguns aspectos relacionados com esta problemática, realizou-se ontem, dia 28 de Fevereiro, na Sede do Instituto da Vinha e do Vinho,I.P. uma apresentação da campanha "Vinho com Moderação" efectuada pelo Sr. George Sandemam, na qual participaram algumas Instituições relacionadas com o sector, nomeadamente a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), bem como cerca de 28 colaboradores do Instituto.

A iniciativa integrada no Programa Europeu do Sector do Vinho "Wine in Moderation, Art de Vivre", e à qual o IVV se associou, representa a contribuição do sector do vinho para uma estratégia de prevenção e redução dos malefícios relacionados com o álcool, promovendo um consumo responsável, salientando os aspectos culturais, ambientais e económicos do vinho na sociedade europeia.

Reiteramos a importância destas iniciativas de divulgação da campanha «Vinho com Moderação», pois queremos jovens e adultos capazes de tomar decisões responsáveis acerca do seu consumo.