Reunião sobre os Vinhos Portugueses no Mercado Brasileiro
O Ministro da Agricultura ouviu num encontro realizado no IVV, no passado dia 18, as principais empresas exportadoras para aquele mercado.

O mercado Brasileiro é da maior importância para a Portugal. Contudo tem vindo a verificar-se um conjunto de dificuldades à entrada dos vinhos Portugueses no Brasil, que afectam negativamente a competitividade dos nossos vinhos neste país, particularmente face a vinhos do Mercosul e do Chile.

As autoridades Portuguesas e as organizações do sector têm vindo a desenvolver vários contactos para sensibilizar as autoridades Brasileiras e da União Europeia, no sentido de minimizar estes entraves

Para reforçar estas iniciativas, o Ministro da Agricultura ouviu num encontro realizado no IVV, no passado dia 18, as principais empresas exportadoras para aquele mercado. Estas puderam expor as suas dificuldades e fornecer contributos para a construção de uma estratégia de contactos a alto nível, para agilizar os procedimentos e colocar o dossier do vinho nas negociações europeias com o Mercosul.

Durante esta reunião foi feita uma apresentação sobre o mercado Brasileiro e os procedimentos necessários para a exportação de vinhos para o Brasil.