Reconhecida a idoneidade da ADVID em matéria de Investigação e Desenvolvimento
Por despacho conjunto dos Ministros da Economia e da Inovação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, de 27 de Janeiro de 2010, foi reconhecida a idoneidade da ADVID em matéria de investigação e desenvolvimento, designadamente nos domínios de viticultura e protecção da cultura da videira.

Com este reconhecimento, as despesas relativas à contratação de actividades de I&D junto da ADVID são despesas elegíveis no âmbito do Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE).

O SIFIDE é uma ferramenta que permite às empresas a obtenção de um benefício fiscal, em sede de IRC , proporcional à despesa de investimento em investigação e desenvolvimento (ao nível dos processos, produtos e organizacional) num montante máximo de 1.500.000 €.

Para mais informações relativas ao SIFIDE, irá decorrer uma sessão de esclarecimento dia 17 de Maio, pelas 14:30, na Régua (local a divulgar), onde se abordará este e outros assuntos relativos aos incentivos financeiros e fiscais às empresas, nomeadamente no âmbito do QREN e PRODER.