4º. Concurso de Vinhos da Beira Interior
Vai realizar-se no dia 19 de Maio, o 4º. Concurso de Vinhos Engarrafados da Beira Interior, cuja edição deste ano terá lugar nas instalações do NERCAB, em Castelo Branco.

No sentido de promover a qualidade dos vinhos da região demarcada da Beira Interior, a CVRBI - Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o NERGA - Associação Empresarial da Região da Guarda, o NERCAB - Associação Empresarial de Castelo Branco e vão realizar no dia 19 de Maio, o 4º. Concurso de Vinhos Engarrafados da Beira Interior, cuja edição deste ano terá lugar nas instalações do NERCAB, em Castelo Branco.

Nesta edição vão estar a concurso, entre vinhos tranquilos, tintos, brancos ou rosados, 54 vinhos classificados como DOC Beira Interior ou como Vinho Regional Beiras, provenientes de 22 produtores.

Para presidir ao Concurso que ano após ano, tem granjeado um apreciável sucesso, junto das empresas do sector e da comunidade em geral, a organização convidou o Dr. Luis Lopes, Director da Revista de Vinhos.

O Júri será composto por 14 membros e dele fazem parte, para além dos representantes das CVR´s , Bairrada, Dão e Península de Setúbal, prestigiados provadores e enólogos, com destaque para a participação de Maria João Almeida, Anselmo Mendes, João Corrêa e João Afonso.

Os vencedores dos vários prémios a concurso serão conhecidos durante o jantar que terá lugar no dia 18 de Junho, em Castelo Branco.

 

 Imagem cedida pela CVRBI referente ao concurso realizado em 2010

 

 

Fonte: CVR Beira Interior