V Concurso de Vinhos Engarrafados do Alentejo
Vai realizar-se no próximo dia 18 de Junho, no Convento do Espinheiro, em Évora, o V Concurso de Vinhos Engarrafados do Alentejo, o qual tem por objectivo distinguir os vinhos engarrafados da região.

No sentido de fomentar o consumo, valorização e comercialização dos vinhos do Alentejo, a Confraria dos Enófilos do Alentejo vai  premiar vinhos engarrafados através da realização de mais uma edição deste importante concurso, onde vão estar em prova vinhos tintos, brancos e rosados com Denominação de Origem Alentejo ou Indicação Geográfica - Vinho Regional Alentejano.

A apreciação dos vinhos a concurso vai estar a cargo de um júri aberto e alargado a Enólogos, Técnicos de Viticultura, Enófilos, vitivinicultores, consumidores e entusiastas do vinho que para tal se inscrevam em tempo próprio (até 9 de Junho) e que venham a ser seleccionados.

Serão atribuídos prémios e menções honrosas por cada tipo de vinho e em cada uma das categorias, no máximo de 30% dos vinhos enviados a concurso. Os vinhos aos quais for atribuído o 1º Prémio serão ainda submetidos á apreciação de um júri final, o qual atribuirá o grau de excelência em cada tipo e independentemente da categoria, consubstanciando um Grande Diploma de Honra.

A divulgação dos resultados e entrega de prémios ocorrerá no próximo dia 29, pelas 18 horas, no Palácio de D. Manuel, em Évora, por ocasião da Feira de S. João.

 

Fonte: Confraria dos Enófilos do Alentejo