Barcelos 2011 “Conferência Nacional Rotas de Vinho”
A cidade de Barcelos recebe no próximo dia 11 de Novembro, no Auditório Municipal, às 10h, a Conferência Rotas de Vinho de Portugal “Novo Modelo de Gestão para as Rotas de Vinho Nacional”.

O evento, organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e pelo Município de Barcelos, tem como intuito de fazer o ponto da situação sobre o Projecto da AMPV de Modernização e Reestruturação das Rotas de Vinho.

Esta conferência pretende ser uma sessão de trabalho, de avaliação e definição de objectivos a curto prazo, para a implementação deste projecto, para além de pretender ser um momento de discussão sobre esta matéria e de novas formas de organização e de acção paras as Rotas do Vinho de Portugal.

Trata-se, assim, de um novo modelo de gestão para as Rotas, sendo indispensável para o seu sucesso a envolvência dos órgãos públicos (autarquias) e privados (hotéis, agências de viagens, adegas, restaurantes, bares, vinoterapia, entre outros).

Este projecto pretende ser um motor o desenvolvimento económico, social e cultural, através de um trabalho que se quer em rede e em parceria, no sentido de fomentar um enoturismo de qualidade e sustentável.            

Ver Programa [PDF]