Palmela eleita Cidade Europeia do Vinho 2012
A candidatura do município de Palmela foi a grande vencedora do Programa da RECEVIN “Cidade Europeia do Vinho 2012”, onde concorreram, igualmente, as cidades de Barcelos, Beja, Cantanhede, Cartaxo e Viana do Castelo

Reunidos em Vilafranca del Penedès (Espanha), o Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) analisaram as seis candidaturas apresentadas, tendo Palmela sido a seleccionada.

Ficou ainda decidido nesta reunião, que a "Cidade Europeia do Vinho 2013" será dirigido a cidades Italianas, em 2014 a cidades Espanholas e em 2015 a cidades Francesas.

No início de Fevereiro (em data a definir) realizar-se-á em Palmela, a Gala de apresentação ao País e à Europa do projecto "Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012", bem como a reunião da Assembleia-geral da RECEVIN.

Paulo Varanda assume Presidência da RECEVIN  

Na mesma reunião foi eleito Paulo Varanda para conduzir o legado deixado por Paulo Caldas (que saiu por motivos profissionais) na RECEVIN.   

Recorde-se que Paulo Varanda é, também, o novo Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) após a saída de Paulo Caldas pelos mesmos motivos.