Península de Setúbal leva Portugal mais alto
A Península de Setúbal conquistou o pódio das regiões portuguesas mais medalhadas no Challenge International du Vin, um dos principais concursos de vinho do mundo. Na 36.ª edição do mediático concurso, que decorreu de 30 a 31 de março, em Bordéus, os vinhos da região da Península de Setúbal viram a sua qualidade reconhecida com 25 medalhas: 5 de ouro, 7 de prata e 13 de bronze.

Na opinião de Henrique Soares, Presidente da CVR da Península de Setúbal, "é merecida a atribuição destes prémios de peso aos produtores da Península de Setúbal, não apenas pela qualidade inegável dos vinhos, mas também pela forma como abraçam a modernização. Faz parte do desafio da actual conjuntura encontrar novas soluções, explorar os mercados internacionais e fortalecer a relação com o consumidor final".

O Challenge International du Vin, que se organiza anualmente em França, conta com um júri de 800 profissionais com elevado prestígio no sector do vinho. Neste ano, entraram em competição mais de 4700 vinhos vindos de 38 países de todo o mundo. Portugal arrecadou no total um conjunto de 102 medalhas internacionais com os seus vinhos.

Consulte aqui a lista dos premiados [PDF]

 

Fonte: Press Release / CVR Península de Setúbal