Feira Nacional de Agricultura Biológica – Terra Sã 2012: “Vinhos Biológicos e a Alimentação Biológica”.
Decorre de 30 de novembro a 2 de dezembro no Porto, a Feira Nacional de Agricultura Biológica 2012, subordinada ao tema "Vinhos Biológicos e Alimentação Biológica"

Num contexto nacional de emergência social gerada pela crise da divida soberana, mas também de crise global à escala planetária, com alterações climáticas, perda da biodiversidade, preço elevado e crescente dos combustíveis fósseis, procura crescente por alimentos de qualidade e especulação financeira no mercado de alimentos, urge mudar.

Produzir nacional e local, de forma sustentável, alimentos saudáveis, nutritivos e suficientes para satisfazer as necessidades da população portuguesa, ao nível do consumo interno e das exportações, é possível em Agricultura Biológica.

O desenvolvimento de uma nova agricultura em Portugal, a Agricultura Biológica, envolvendo mais pessoas e acesso facilitado à terra em meio urbano, periurbano e rural pode ser decisivo para diminuir o impacto de uma crise alimentar potencial, contribuindo para a auto-suficiência e segurança alimentar em Portugal.

Os transformados e, sobretudo, o vinho podem desempenhar um papel importante no mercado nacional, permitindo uma diminuição nas importações, mas também uma conquista do mercado externo, onde o vinho tem ocupado um papel de destaque, conquistado prémios de grande relevo.

Por isso, este é o tema e desafio que lançamos este ano na Feira Nacional de Agricultura Biológica - Terra Sã 2012: "Vinhos Biológicos e a Alimentação Biológica".

Um programa aliciante composto por um Seminário - "Reforma da Política Agricola Comum e a Agricultura Biológica", Palestras sobre os temas - "Vinho Biológico" e "Alimentação Biológica" -, Exposição/Venda de produtos de Agricultura Biológica, Espaço Infantil e Concursos/Provas (Vinhos, Azeite, Doces e Mel),...

 

Programa [PDF]

Ficha de Inscrição [PDF]

Regulamento [PDF]