Jancis Robinson, Master of Wines homenageada em Londres por Portugal
A Master of Wines britânica Jancis Robinson, autora de vários livros, jornalista e cronista do Financial Time é homenageada com a insígnia de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Agrícola, em Londres pelo Embaixador de Portugal, Dr. João de Vallera.

Jancis Robinson tem defendido a diversidade e a tradição na produção dos vinhos portugueses, considerando que " Portugal tem uma matéria-prima de enorme qualidade e tem vindo a demonstrar a vontade e o engenho para tornar os seus vinhos exportáveis".

Esta distinção é o culminar do processo encetado pelo Instituto do Vinho e da Vinha em conjunto com empresas e Associações do setor do vinho para homenagear Jancis Robinson pelo seu contributo na construção da marca Wines of Portugal - A World  of difference -  e pela divulgação da qualidade dos vinhos portugueses pelo mundo através das suas crónicas e opiniões. O IVV congratula-se com esta merecida homenagem e felicita a Comendadora Jancis Robinson pela distinção atribuída.

 

Fonte: IVV, IP