2ª CONFERÊNCIA “VINHO COM MODERAÇÃO”
Integrado no programa do “Encontro com o Vinho e Sabores”, promovido pela Revista de Vinhos no Centro de Congressos em Lisboa, a ACIBEV irá promover no dia 12 de Novembro, entre as 10 e as 13 horas, a 2ª Conferência “VINHO COM MODERAÇÃO”, subordinada ao tema “Comunicação Comercial: Legislação ou Auto-regulação?”.

A comunicação comercial faz parte do marketing do Vinho há mais de um século e a grande maioria é feita de forma consciente e responsável. No entanto, é crescente a tendência para o aparecimento de legislação mais restritiva. Será que uma auto-regulação é a alternativa que trava esta tendência?

O Código do VINHO COM MODERAÇÃO prevê a auto-regulação em toda a comunicação comercial, fomentando a divulgação de mensagens equilibradas e evitando a necessidade de legislação restritiva.

Esta 2ª Conferencia do VINHO COM MODERAÇÃO, promovida pela ACIBEV é de natureza técnica e destinada aos especialistas de Marketing das empresas, Agencias de Comunicação, Meios de Comunicação e todos os que defendem o direito a uma comunicação responsável.

Consultar Programa

 

SOBRE "WINE IN MODERATION"

O vinho é uma parte integrante da vida e cultura Europeias e é apreciado por milhões de pessoas na Europa e no mundo. No entanto, enquanto para a maioria dos consumidores os produtos vitivinícolas representam uma bebida agradável para ser desfrutada com moderação, uma minoria abusa dos produtos alcoólicos de forma prejudicial para si própria e para aqueles que a rodeiam.

Para abordar este problema, o sector europeu do vinho desenvolveu o seu programa "WINE IN MODERATION", em Portugal "VINHO COM MODERAÇÃO", considerado um dos melhores programas implementados no âmbito do Fórum Europeu Álcool e Saúde.

O Programa trabalha para promover o consumo responsável como uma norma cultural/social, de modo a prevenir e reduzir o abuso e os malefícios relacionados com o álcool. O nosso objectivo é educar jovens e adultos, ajudando-os a tomar decisões responsáveis acerca do consumo, em cooperação com as autoridades competentes e outros interessados. Ao mesmo tempo queremos preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade europeia.

A ACIBEV - Associação dos Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos - é uma das organizações que está empenhada em implementar em Portugal o programa "WINE IN MODERATION", tendo contado nos últimos anos com o apoio do Ministério da Agricultura, através do Instituto da Vinha e do Vinho.

Sobre o programa WINE IN MODERATION: www.vinhocommoderacao.pt

 

Fonte: ACIBEV - Comunicado de Imprensa