Produtores de vinho portugueses reúnem amanhã, em Gaia, com grupo de distribuidores alemães
Decorre amanhã, dia 19 de fevereiro, no The Yeatman Hotel, um evento que junta 10 produtores de vinho portugueses - os vencedores do concurso Nectar diVino 2012 - e oito distribuidores do mercado alemão. Neste evento organizado pela BASF, em parceria com a Câmara de Comércio Luso-Alemã,os viticultores terão a oportunidade de promover a sua empresa, marca ou produto em reuniões de 30 minutos com cada distribuidor.

Este dia de promoção é precedido de um jantar informal que junta enólogos, produtores e proprietários portugueses, com distribuidores alemães.

Este jantar, durante o qual os vinhos vencedores serão dados a provar,decorre hoje, também no The Yeatman. Andrés Monroy, Country Manager da BASF em Portugal, explica os objectivos da iniciativa: «acreditamos que promover proactivamente o acesso dos bons vinhos portugueses a novos canais de distribuição é uma das melhores formas de contribuirmos para o sucesso da viticultura portuguesa. Esse compromisso tem ditado várias iniciativas da BASF em Portugal, como é o caso do concurso de vinhos Nectar diVino, que nos últimos dois anos promovemos junto dos nossos clientes e cujo prémio consiste na promoção das suas exportações num mercado com um crescente interesse nos vinhos nacionais, ou como foi também o caso da nossa iniciativa 365 DOC - Pelas Vinhas de Portugal».


A BASF Agro lançou em Portugal há três anos o conceito 365 DOC - Pelas Vinhas de Portugal, que consiste na promoção e acompanhamento, ao longo de todo o ano, da utilização das soluções da empresa para as condições específicas das vinhas portuguesas, que resultam da sua investigação aplicada.


QUE PRODUTORES PORTUGUESES E DISTRIBUIDORES ALEMÃES SE ENCONTRAM AMANHÃ?
A lista de vencedores do concurso Nectar diVino 2012 (2ªedição), que estarão agora presentes neste evento, foi divulgada em Dezembro passado e pode ser consultada aqui.

O encontro, cuja língua oficial é o inglês, atrai os seguintes distribuidores alemães:
. Bom Dia - Geschenkideen (Lübeck)
. Weinhandlung Brissac (Berlim)
. Elvinjo Weinhandel (Hornburg)
. Wein Wolff (Nuremberga)
. Weinimport Handels GmbH (Estugarda)
. BASF Weinkeller (Ludwigshafen)
. Weine aus Portugal (Herbrechtingen)
. O VINHO Portugal (Marburg)

 

 

 

 

Fonte: BASF