Maior Participação de Sempre dos Vinhos de Lisboa no SISAB 2013
Os Vinhos de Lisboa estão no SISAB PORTUGAL - a maior plataforma de negócios para a exportação dos sectores alimentar e bebidas de Portugal.

Entre 25 e 27 de Fevereiro, produtores nacionais de cerca de 600 empresas e 2000 compradores internacionais de 110 países negoceiam o que de melhor Portugal produz nestes sectores de excelência.

São 17 os produtores da região de Lisboa que estão presentes, sendo a maior participação de sempre neste Salão.

Está bem patente a dinâmica da CVR e dos seus agentes económicos, a vontade de fazer cada vez mais e melhor.

Os Vinhos de Lisboa têm contrariado o actual contexto de crise, registando um sucessivo aumento no volume comercializado, o que demonstra bem a preferência cada vez mais acentuada dos consumidores, por estes vinhos.

A Região de Vinhos de Lisboa abarca uma área de vinha de 28 mil hectares, a segunda maior do país, produzindo no total, 100 milhões de litros de vinho dos quais 20% são certificados e o restante é vendido como vinho de mesa. O vinho certificado cifra-se em 18 milhões de litros o que equivale a mais de 22 milhões de garrafas.

A Região produz ainda: aguardente, espumante e vinhos generosos.

As vendas dos vinhos da Região Lisboa têm vindo a crescer. A maior parte deste aumento verifica-se na exportação mas o mercado interno também se valorizou.

Com a participação no SISAB, a CVR Lisboa destaca uma vez mais a qualidade e volume dos vinhos da Região, capaz de satisfazer os vários mercados.

 

 

Fonte: Sopexa