Vinhos de Lisboa em grande destaque nos CHINA WINE and SPIRIT AWARDS 2013
Os Vinhos da Região de LISBOA foram os mais medalhados num dos mais prestigiados Concursos de vinho em toda a Ásia, através de 26 MEDALHAS ATRIBUÍDAS nesta competição: quatro Double Gold Medals (uma selecção feita a partir das medalhas de ouro e que distingue os melhores entre os melhores), 14 medalhas de Ouro, 7 Medalhas de Prata, e 1 medalha de Bronze.

As quatro DOUBLE GOLD MEDAL foram ganhas pelos vinhos

  • Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação

           Vinho tinto 2005 da Sociedade Agrícola Quinta do Convento da Visitação, SAG

  •  Galodoiro

          Vinho branco 2012 da Quinta do Conde

  • Espiga

           Vinho tinto 2011 da Casa Santos Lima

  • Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação

           Reserva tinto 2005 da Sociedade Agrícola Quinta do Convento da Visitação, SAG 

 

O vinho Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação Reserva Tinto 2005 ganhou também o Troféu Wines of Lisboa, inserido no China Wine & Spirits Awards 2013 Trophy Winner.

A QUINTA do CONVENTO foi o produtor português que conquistou o maior número de Medalhas de Ouro!

Estes resultados confirmam que os Vinhos de Lisboa continuam a ser reconhecidos nos mercados internacionais pela qualidade e competitividade da oferta da região nesses mercados.

Reconhecimentos importantíssimos num Concurso organizado por aquele que é o mercado com maior crescimento no mundo, a República Popular da China.

Em 2011, Portugal exportou 8,2 milhões de euros para este mercado, representando 61,1 hl. Comparando os dados disponíveis de 2012 (Janeiro a Setembro) com o período homólogo, as exportações crescem 39% em valor, para 6,4 milhões de euros, e 31,9% em volume, para 26,9 hl. 

Consulte aqui a lista completa dos Vinhos de Lisboa medalhados.

 

Fonte: Sopexa