Seguro Vitícola de Colheitas para 2013
O seguro de colheitas de uva para vinho, no âmbito do sistema integrado de protecção contra as aleatoriedades climáticas (SIPAC) foi substituído, a partir de 2013, pelo novo seguro vitícola de colheitas previsto na O.C.M.

Para a adesão ao novo seguro de colheitas de uvas destinadas à produção de vinho é obrigatório que o património vitícola dos viticultores se encontre actualizado no Registo Central Vitícola (Sivv).

Face as exigências previstas na legislação em vigor para a contratualização de seguros de colheita de uvas para vinho, a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, está a informar e a notificar os viticultores para procederem à actualização do património vitícola.

Neste sentido, os Srs. viticultores detentores ou exploradores de património vitícola que não se encontra devidamente actualizado no Registo Central Vitícola e que pretendam efectuar um contrato de seguro de colheita de uvas para vinho, deverão contactar de imediato os serviços da DRAPCentro, para marcação da data e hora de atendimento para actualização do seu património vitícola.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos: Bilhete de Identidade; Cartão de contribuinte; IE, P3 das parcelas a regularizar; Comprovativos da posse da terra e/ou contratos de exploração; Comprovativos da legalidade das plantações (Registo Central Vitícola, Licenças, Cartão de Viticultor, Ficha de Viticultor, Fichas de Levantamento de Parcelas, outros documentos)

 

Fonte: DRAP Centro