Evento “Dão Primores – Declaração de Colheita de 2012"
Mais de 200 pessoas marcaram presença na terceira edição do "Dão Primores – Declaração de Colheita de 2012", que se realizou, no dia 20 de Maio, no Solar do Vinho do Dão.

O evento pioneiro na região e no país é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) com o objectivo principal de dar a conhecer aos líderes de opinião, designadamente à imprensa especializada e aos principais clientes dos agentes económicos participantes, os resultados da colheita anterior.

Participaram no " Dão Primores" cerca de 40 produtores do Dão, que numa prova livre deram a conhecer cerca de uma centena e meia de amostras de vinho que ainda se encontram a estagiar nas adegas. A grande afluência de público que fez questão de participar no evento é o reconhecimento de um selo de confiança, de proximidade entre os diversos agentes e de qualidade que o "Dão Primores" tem vindo a conquistar.

Coube ao Presidente da CVR Dão, Professor Doutor Arlindo Cunha, dar início à sessão de abertura do evento e proceder à proclamação da vindima de 2012. A explanação sobre o ano vitícola de 2012 na Região do Dão e sobre o perfil geral dos vinhos obtidos foi levada a cabo por dois especialistas da Região, a Engenheira Vanda Pedroso, do Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, e o Engenheiro Hugo Chaves, Enólogo da Quinta de Lemos. A sessão de abertura contou ainda com uma intervenção sobre "A situação económica e as empresas portuguesas" proferida pelo Professor Doutor Daniel Bessa, da Faculdade de Economia do Porto e Presidente da Cotec Portugal.

A CVR Dão entregou ainda, durante a sessão de abertura, os diplomas referentes ao concurso "Os Melhores Vinhos do Dão no Produtor 2012 - Dão Primores".

 

 

 

Fonte: CVR Dão