Relatório Final do Compromisso WIM recebe a mais alta pontuação possível - 100%.
Em 2013, o relatório de acompanhamento intermédio do Programa Europeu Wine In Moderation (WIM) recebeu a excelente pontuação de 93%, muito acima da média, no Fórum Europeu de Álcool e Saúde (EAHF).

Independentemente desta pontuação excelente, a Associação Europeia WIM Aisbl e seus membros mantiveram os seus esforços, visando sempre a melhoria contínua e valorizando a responsabilização. Como resultado, o Compromisso WIM 2011-2013 apresentado em 2014 atingiu a excelência, recebendo a maior pontuação possível de 100%.

Após a avaliação do relatório WIM, os avaliadores externos do Fórum Europeu do Álcool e Saúde (Milieu) concluíram:

"O relatório de acompanhamento WIM manteve a qualidade do ano anterior e foi ainda mais longe especificando algumas informações adicionais que foram ficando disponíveis durante o cumprimento do compromisso. As recomendações da avaliação anterior foram aceites e seguidas com sucesso sendo o resultado um relatório bem estruturado, conciso, claramente escrito obtendo a pontuação mais elevada em cada área ".

Stylianos Filopoulos,  o Diretor da WIM aisbl, afirmou que:

"Uma das principais missões da WIM Aisbl é ambicionar a maior qualidade possível quando se trata de compromissos tangíveis e mensuráveis elaborados pelo sector europeu do vinho para o Fórum Europeu Álcool e Saúde (EAHF). Estamos todos muito satisfeitos por ver que o trabalho árduo da WIM Aisbl e dos seus membros, focado na responsabilização, foi recompensado com uma excelente pontuação. Com a elaboração da nova estratégia WIM e a renovação do compromisso WIM, estamos empenhados em continuar os nossos esforços, para otimizar as ferramentas e abordagens e fazer do compromisso do sector vitivinícola internacional  um compromisso de excelência, tendo como objetivo promover a moderação e responsabilização no consumo de álcool reduzindo os efeitos nocivos do consumo abusivo."

Com base em indicadores de desempenho e outras ferramentas de avaliação, o relatório WIM reúne os esforços cumulativos realizados a nível nacional, europeu e internacional por todos os membros WIM, demonstrando a implementação efetiva do compromisso de uma forma objetiva e mensurável.

A responsabilização é um dos principais fatores de sucesso do Programa Vinho com Moderação - Art de Vivre (WIM),  é não só um compromisso com a EAHF mas também com o Programa de Responsabilidade Social do "Global Wine Business".

Em Portugal, são associadas da WIM aislb a ACIBEV - Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal e a AEVP - Associação das Empresas do Vinho do Porto.