Short Master em Cultura do Vinho e Enoturismo
O estudo “Enoturismo em Portugal”, do Turismo de Portugal, mostra que a procura pelo enoturismo português cativa cada vez mais turistas, nacionais e estrangeiros, e com eles também novos empreendedores que investem no setor.

O Turismo de Portugal revelou ao Expresso Emprego, que a rota de expansão que o enoturismo tem traçado nos últimos anos, pode gerar novas oportunidades de carreira para muitos portugueses. No entanto, o inquérito refere que do total de colaboradores afetos às atividades de enoturismo em 2013, apenas 51% detinha formação superior, dos quais somente 13% em turismo, tornando-se assim crucial qualificar os profissionais necessários para exercer a atividade.

Sendo este um setor estratégico de crescimento rápido, a Universidade Portucalense através do seu Short Master em Cultura do Vinho e Enoturismo  quer fazer parte da solução, tratando o vinho como um produto cultural, alinhada por conceitos de sustentabilidade dos negócios e dos territórios.