Fórum ALABE 2016
No âmbito do programa comemorativo dos 20 anos da ALABE, terá lugar um fórum temático sobre Análise em Enologia – o FÓRUM ALABE 2016 - decorrerá a 19 e 20 de maio de 2016 em Fátima.

No âmbito do programa comemorativo dos 20 anos da ALABE, terá lugar um fórum temático sobre Análise em Enologia - o FÓRUM ALABE 2016 - cujo programa preliminar inclui a realização de conferências plenárias e espaço para comunicações breves.

O programa inclui vários espaços para debate entre os participantes e a realização de uma mesa-redonda sobre a temática.

O FÓRUM ALABE 2016 interessará especialmente a docentes e investigadores nas áreas da enologia, a enólogos, a técnicos de laboratório e outros especialistas em análise enológica, a responsáveis pelo controlo da qualidade na indústria vitivinícola e a responsáveis pela certificação de produtos vitivinícolas.

O FÓRUM ALABE 2016 decorrerá a 19 e 20 de maio de 2016 no Dom Gonçalo Hotel & Spa, em Fátima, uma instalação hoteleira do centro do país, com fácil acesso e a possibilidade de alojamento no local.

O objetivo do FÓRUM ALABE 2016 é enaltecer a importância da análise química e da análise sensorial em enologia, contando com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros, ligados a Universidades, centros de investigação e laboratórios de referência.

Fórum ALABE 2016 [PDF]

Normas para a elaboração das comunicações [PDF]