9º Concurso de Vinhos da Beira Interior
Nos próximos dias 17 e 18 de Junho, a Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior -CVRBI, o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e a Associação Empresarial da Beira Baixa – AEBB vão promover na Guarda, o 9º Concurso de Vinhos da Beira Interior, iniciativa que visa promover a qualidade dos vinhos desta região.

Neste Concurso que ano após ano, tem granjeado um apreciável prestígio, irão concorrer 78 vinhos, entre vinhos tranquilos ou espumantes, tintos, brancos ou rosados, classificados como DOC Beira Interior ou como Vinho Regional Terras da Beira, de 26 produtores.

Os vinhos admitidos no referido concurso, serão avaliados em prova cega por um júri, composto por enólogos, escanções, membros da hotelaria e restauração, críticos de vinhos, membros das câmaras de provadores outras comissões vitivinícolas; contando ainda este ano com dois Provadores vindos de Espanha. O júri do Concurso será presidido pelo prestigiado crítico de vinhos Aníbal Coutinho, a quem caberá coordenar a prova.

Este evento tem vindo ano após ano a dar maior visibilidade aos vinhos da Beira Interior, tendo as vendas e exportações destes vinhos, vindo a aumentar gradualmente ano após ano.

No final, aos vinhos premiados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho da Beira Interior.

Os resultados do 9º. Concurso de Vinhos da Beira Interior serão conhecidos no dia 02 de Julho, durante um jantar de Gala a decorrer no Castelo do Sabugal.

 

Fonte: CVRBI