Início\ Informação \ Notícias
Eng. Maria João Fernão-Pires foi distinguida como "Mulher do ano 2016"
De acordo com Aníbal Coutinho a distinção de Maria João Fernão-Pires (colaboradora do Instituto da Vinha e do Vinho) como "Mulher do Ano 2016" deve-se ao contributo de excelência para o setor vitivinícola nacional.

Os Prémios W estão inseridos na divulgação que, o enólogo e crítico de vinhos, Aníbal Coutinho tem vindo a desenvolver, há mais de uma década, e refletem uma análise do que de melhor se faz nas várias áreas do sector vitivinícola nacional e uma selecção dos melhores projectos ligados à cultura do vinho de Norte a Sul do País.

Sobre a Eng. Maria João Fernão-Pires, vencedora da categoria "Mulher do Ano 2016", o enólogo Aníbal Coutinho refere o seguinte:

"Há décadas que vem assessorando as várias direções nomeadas, representando o IVV e o País junto da OIV e das mais destacadas organizações. O seu trabalho discreto tem sido essencial para a configuração do atual desenho de regiões e denominações de origem, assim como das entidades certificadoras e concursos de vinhos credenciados pelo IVV. Após alguns anos atormentados, pude vivenciar o seu dinamismo em 2016 e premiar a sua carreira dedicada ao vinho com o Prémio W".

Parabéns!

Informação sobre todos os nomeados e premiados disponível aqui

CV resumido de Maria João Fernão Pires