Início\ Informação \ Notícias
Formação | Nível 3 WSET no I.V.V.
O nível 3 do curso WSET irá decorrer em Novembro 2018 no IVV

Nível 3 em Vinhos

Local: Lisboa - Instalações do I.V.V. (Instituto da Vinha e do Vinho)

Data: 5,6,7,8 e 9 de Novembro de 2018

Horário: 09:30 – 17:30

Limite para inscrições: 4 de Outubro de 2018

Preço: 1200€

 

A Qualificação de Nível 3 em Vinhos oferece uma cobertura mais abrangente e extensa dos vinhos do mundo, dando muita atenção à técnica de prova.

 

Descrição e objectivos A Qualificação está desenhada para oferecer um conhecimento sólido dos principais vinhos do mundo e da sua importância comercial no mercado mundial. A qualificação ajudará a quem deva fazer avaliações profissionais de vinhos e espirituosos relativamente à sua qualidade e valor comercial. A qualificação fornece ainda o detalhado conhecimento do produto requerido para afiançar capacidade se competências no trabalho, como por exemplo, na seleção de produtos na área da hotelaria ou da venda no retalho.

Os detentores da Qualificação de Nível 3 em Vinhos WSET® serão capazes de descrever as características dos principais vinhos do mundo e de fornecer informação sobre os fatores chave que influenciam o seu estilo, qualidade e valor. Consequentemente estarão em posição de aconselhar na gestão, de responder com conhecimento às questões colocadas pelos clientes e de realizar escolhas informadas de Vinhos em diversas situações.

 

Elementos da Qualificação de Nível 3 em Vinhos WSET®

As duas unidades estão divididas nos seguintes resultados de aprendizagem

 

Unidade 1
ELEMENTO 1- Explicar os fatores chave na produção dos principais vinhos do mundo e descrever como esses fatores influenciam o estilo, a qualidade e o preço do vinho.
ELEMENTO 2 – Descrever com detalhe as características dos principais vinhos do mundo.
ELEMENTO 3 – Explicar os fatores chave na produção dos principais vinhos espumantes do mundo e descrever como esses fatores influenciam o estilo, a qualidade e o preço do vinho.
ELEMENTO 4 – Explicar os fatores chave na produção dos principais vinhos fortificados (licorosos) do mundo e descrever como esses fatores influenciam o estilo, a qualidade e o preço do vinho.
ELEMENTO 5 – Ser capaz de prestar informações e conselhos sobre vinhos e espirituosos a clientes e funcionários

 

Unidade 2
ELEMENTO 1- Identificar e avaliar as características, a qualidade e o valor comercial dos principais vinhos do mundo

 

Duração do curso
5 dias completos

 

Para mais informações e contactos: saberdovinho.com