Início\ Informação \ Notícias
O Presidente Barack Obama será orador na Climate Change Leadership Porto Summit 2018
O 44º Presidente dos Estados Unidos vai participar como orador na Climate Change Leadership Porto 2018 Summit, que vai realizar-se no Porto, no dia 6 de julho.

 

 

As alterações climáticas afetam todos os setores da nossa sociedade e têm um impacto direto no futuro de todas as áreas da economia, bem como nos modelos de produção. O setor agrícola não é exceção - as alterações climáticas estão a afetar drasticamente e a um ritmo célere as mudanças de padrão em diversos indicadores como, por exemplo, as temperaturas médias, a precipitação ou os episódios de clima extremos.

 

Em virtude desta realidade e a convite da organização, a Advanced Leadership Foundation está a agilizar a participação do Presidente Obama na Climate Change Leadership Porto Summit 2018 - uma conferência internacional que visa fornecer soluções práticas e testadas, de curto e longo prazo, para ajudar o setor agrícola a mitigar os impactos de um clima em mudança, enquanto se adapta para ajudar a resolver os desafios comuns.

 

O 44º Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai participar como orador na Climate Change Leadership Porto Summit 2018. No dia 6 de julho, no Coliseu do Porto, o Pres
idente Obama alertará para os impactos e desafios que as mudanças climáticas têm na agricultura.

 

O Presidente Obama fez das alterações climáticas e dos investimentos na economia verde uma das suas prioridades durante a sua administração e declarou, anteriormente, na U.N. Climate Change Summit: "Há uma questão que definirá os contornos deste século de forma mais dramática do que qualquer outra, e essa é a ameaça urgente e crescente de um clima em mudança".

 

Outros oradores confirmados neste evento são Mohan Munasinghe, ex-Vice-Presidente do IPCC e vencedor do Prémio Nobel da Paz em 2007; Irina Bokova, ex- Directora geral da UNESCO, e Juan Verde, Presidente da Advanced Leadership Foundation.

 

A apresentação do evento à imprensa vai decorrer no próximo dia 7 de maio, às 11h, no Hotel Infante de Sagres, no Porto.

 

 

---------

A iniciativa Climate Change Leadership Porto é um esforço conjunto de entidades, públicas e privadas que visam conscientizar, compartilhar boas práticas e chamar a ação da cadeia de valor no setor agrícola no âmbito das alterações climáticas.

A Advanced Leadership Foundation é uma organização americana sem fins lucrativos, comprometida com a formação e empowerment da próxima geração de líderes globais.