Início\ Informação \ Notícias
Seminário Parceria Europeia para a Proteção da Biodiversidade em Viticultura, a 11 Junho, no IVV
O projeto “Parceria Europeia para a Protecção da Biodiversidade na Vitcultura”, apoiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, centra-se na formação para as boas práticas que fomentam a biodiversidade no ecossistema vitícola. Com o objetivo de se disseminarem os principais resultados, a ADVID, em parceria com a QUERCUS, promove uma sessão de divulgação ao setor, no dia 11 de Junho, a partir das 14h30, no Instituto da Vinha e do Vinho.

 

(Créditos: Cristina Carlos, ADVID)

 

O objetivo é incentivar os produtores a promover e proteger a biodiversidade nas suas diversas vertentes e através de vários níveis do ciclo de produção.

 

Os parceiros do projeto são organizações de proteção da natureza e associações de viticultores da Alemanha, Espanha e Portugal e ainda uma exploração de agricultura biológica na Turquia; em Portugal o projeto é dinamizado pela ADVID Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense e pela QUERCUS Associação Nacional de Conservação da Natureza.


O projeto procurou congregar a experiência acumulada dos parceiros, culminando na produção de um plano de ação o mais completo possível, mas prático e acessível a qualquer viticultor. 

 

Entrada gratuita mediante inscrição AQUI.

Programa completo disponível AQUI.