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04. Mercado Internacional

N.º 11 >> janeiro 2012
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

04. Mercado Internacional

Pretendemos desta forma, contribuir para um maior conhecimento das características dos mercados externos e do comportamento dos seus consumidores, enquanto informação indispensável para a definição das estratégias de abordagem aos mercados internacionais.

Enquadrado na linha estratégica de reforço da competitividade do sector assumida por este Instituto, este trabalho vem juntar-se a outras iniciativas em curso, tais como:

  • Programa de Apoio à Promoção de Vinhos em Países Terceiros 2009-2013, iniciado no final de 2008;
  • Apoio à Promoção Genérica dos Vinhos e Produtos Vínicos Nacionais e à
  • Informação/Educação, abrangendo os Países Comunitários e o Mercado Nacional, que foi reestruturado em 2009;
  • Projecto da marca “Wines of Portugal”, concebido e desenvolvido com o activo envolvimento do sector, com o objectivo de criar imagem e aumentar o valor dos vinhos portugueses nos mercados internacionais, apresentado publicamente em 2010  

Baseado em recolha e tratamento de informação e de dados, incluindo alguns estudos utilizados para a criação da marca “Wines of Portugal”, pretendemos que este seja um projecto de continuidade, através do qual o IVV, IP divulga e actualiza informação sobre os mercados.