Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 35 - janeiro / fevereiro 2016
06. Publicações de referência à venda na Biblioteca do IVV, IP

N.º 35 >> janeiro / fevereiro 2016
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

06. Publicações de referência à venda na Biblioteca do IVV, IP

A Biblioteca do IVV, IP (BIVV), detentora de uma vasta e rica colecção de obras de temas ligados à vinha e ao vinho, disponibiliza também uma selecção de publicações para venda ao público em geral.

No âmbito das temáticas vitivinícolas, a BIVV disponibiliza uma grande variedade de títulos, autores e abordagens, de cariz regional e/ou socioeconómico.

Destacamos ainda as publicações da responsabilidade do IVV, IP, referências para a prática vitivinícola, como seja o "Catálogo das castas de vinho cultivadas em Portugal" ou o "Catálogo de porta-enxertos mais utilizados em Portugal".

Passe pela BIVV, e venha conhecer a nossa oferta em publicações! Com certeza encontrará uma que vá de encontro aos seus interesses. [Ver + ]

 

Nota:

Encontra-se para venda no IVV, IP  a Coleção de Aguarelas Serrão de Faria, a maior pintura de castas portuguesas até aos dias de hoje.  

O lançamento da Coleção de Aguarelas Serrão de Faria alusivas às Castas portuguesas decorreu no dia 11 de fevereiro de 2016, na Sala Ogival da ViniPortugal, em Lisboa,e contou com a presença do Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Regional e o sr. Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

O 2º livro Vinho com Arte apresenta 50 aguarelas de grande beleza e rigor técnico, representando as 50 principais castas portuguesas, reproduzidas numa edição limitada de 300 exemplares de cada.