Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 41 - novembro / dezembro 2016
05. Prémios CNOIV - Edição 2016

N.º 41 >> novembro / dezembro 2016
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

05. Prémios CNOIV - Edição 2016

Na 1ª edição dos "Prémios CNOIV" - 2016, foram submetidas 6 candidaturas, cujos trabalhos foram avaliados por um júri constituído pelos membros do Conselho Técnico e Cientifico (CTC) da CNOIV, e por um painel de especialistas / personalidades científicas de reconhecido mérito no setor vitivinícola nacional.

Os vencedores dos "Prémios CNOIV"- Edição 2016, foram anunciados no decurso do Fórum Anual Vinhos de Portugal 2016, que decorreu no dia 23, na Curia, tendo sido atribuídos os respetivos Diplomas. 

  • Prémio Distinção CNOIV na categoria "VITICULTURA" que consitiu num Diploma, foi atribuído ao trabalho "Proteção do Solo em Viticultura de Encosta: manual técnico para a Região do Douro", de um coletivo de mais de 3 autores, representados pelo Prof. Doutor. Tomás Figueiredo.

  • Prémio Distinção CNOIV na categoria "ENOLOGIA" que consitiu num Diploma, foi atribuído ao trabalho "Ensaios Interlaboratoriais da ALABE - Modelo conceptual e funcionamento", da Alabe, representada pelo Dr. António Luís Dias Cerdeira.

O Prémio "Inovação CNOIV" que consistiu num Diploma e um prémio monetário no valor de 2.500 €,foi atribuído ao trabalho "Transcriptome and metabolome reprogrammig in Vitis vinifera cv. Trincadeira berries upon infection with Botrytis cinerea", de um coletivo de mais de 3 autores, representados pela  Dra. Ana Margarida Forte [Ver + ]