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N.º 48 >> maio / julho 2018

Ficha de Mercado | Coreia do Sul

 

Na Coreia do Sul o vinho espumante obteve a atenção dos consumidores em 2016 por ser uma bebida alternativa ao champanhe e a preços mais competitivos e, também, por ser uma bebida de baixo teor alcoólico.

 

O vinho tinto contribuiu fortemente para alavancar o crescimento do consumo de vinho na Coreia do Sul, mas sofreu uma desaceleração entre 2011 e 2016.

 

Enquanto isso, o vinho branco obteve um desempenho pouco relevante em 2016, diminuindo as vendas em Volume.

 

O vinho rosé, em 2016, continuou com um desempenho em volume bastante positivo, subindo 36%. A sua popularidade tem crescido e o que poderá estar na génese é ter uma percentagem de alcoól reduzido e ser um produto direcionado para as mulheres.

 

Para aceder à análise do IVV sobre o mercado do vinho na Coreia do Sul consulte a ficha de mercado disponível AQUI.

 

Como complemento a esta informação poderá, ainda, consultar os seguintes trabalhos da AICEP: