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04. Apoio à Promoção em Países Terceiros

N.º 2 >> Abril 2010
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

06. Apoio à Promoção em Países Terceiros

No concurso 1/2008, foram apresentados 32 projectos de promoção correspondentes a um investimento total de 34,205 milhões euros em três anos.

A avaliação do mérito de cada projecto foi efectuada de acordo com os parâmetros e níveis de ponderação definidos nas regras nacionais, sendo pontuada numa escala de 0 a 100 pontos.

De acordo com as regras nacionais, os projectos com pontuação inferior a 50 pontos não foram seleccionados.

No total, foram seleccionados 26 projectos, sendo 20 relativos a empresas privadas e associação das mesmas e 6 relativos a organizações interprofissionais do sector do vinho.

O investimento elegível atingiu 29,946 milhões euros, tendo-se verificado posteriormente, para um projecto, a retirada de investimento num mercado-alvo e, para outros dois projectos, a desistência integral. Em resultado destas alterações, o investimento contratualizado é de 27,879 milhões euros, a efectuar por 18 empresas privadas e por 6 organizações interprofissionais do sector do vinho.

Para mais informações, poderá proceder à consulta e download da Nota Informativa n.º 2010/0003 - Promoção em Países Terceiros - Concurso 1/2008 - Execução até Setembro 2009, no Site do IVV, IP.