Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 55 - novembro / dezembro 2019

N.º 55 >> novembro / dezembro 2019

Fórum Anual Vinhos de Portugal 2019

 

Realizou-se, no passado dia 4 de Dezembro, o Fórum Anual dos Vinhos de Portugal no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

 

Neste evento, com uma participação de cerca de 400 pessoas, foram apresentados pelo IVV, IP, os últimos dados disponíveis relativos às vendas de vinho tranquilo em Portugal continental bem como o ponto de situação das exportações nacionais de vinho. “Neste evento de grande expressão para o sector do vinho, no mercado nacional estamos a aumentar as vendas de vinho em toda a linha - de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018, aumentámos as vendas de vinho tranquilo em Portugal continental, cerca de 7% em volume, cerca de 10% em valor e cerca de 2,6% em preço médio” referiu Bernardo Gouvêa, Presidente do IVV, IP.

 

Acrescentou ainda “Relativamente à partilha de informação sobre as exportações, o IVV, este ano, optou por apesentar informação mais detalhada dos mercados que revelam um melhor preço médio dos vinhos nacionais exportados até setembro de 2019 – EUA, Reino Unido e Brasil”.

 

O programa este ano abordou, ainda, dada a pertinência e urgência do tema da atualidade a sustentabilidade do sector do vinho. Como habitualmente, a VINIPORTUGAL e as entidades certificadoras apresentaram os Planos Sectoriais de Promoção Internacional para o ano de 2020.

 

A sessão de encerramento contou com a presença da Sr.ª Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

 

Apresentações do IVV, IP disponíveis AQUI