Início\ Informação \ Notícias
Essência do Vinho escolhe Douro e Porto como os melhores de Portugal
Foi no passado fim-de-semana, durante a 7ª edição da Essência do Vinho que foram escolhidos os 10 melhores vinhos portugueses.

Seleccionados por um júri de 24 jornalistas, 2 vinhos do Douro e um do Porto foram escolhidos de uma amostra de 41 vinhos nacionais, como o melhor Branco (Redoma Reserva 2008), melhor Porto (Warre's Vintage 2007) e melhor Tinto (Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2007).

Durante os 4 dias do evento foram realizadas mais de 50 provas paralelas e acções temáticas, entre elas duas provas comentadas por Bento Amaral, Chefe da Câmara de Provadores do IVDP. Contando com o apoio da Nespresso e da Neuhaus, o IVDP realizou duas provas de harmonização entre o Vinho do Porto e Cafés e Vinho do Porto e Chocolates. Ambas as provas foram uma vez mais um sucesso, confirmando assim o interesse do público em geral por actividades deste carácter. 

Esta última edição da Essência do Vinho fica ainda marcada pela presença recorde de visitantes, tendo contado com a presença de mais de 18 mil pessoas e ainda 350 produtores e mais de 3000 vinhos em prova.