Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Alentejo foram vencedores do concurso
Os Vinhos do Alentejo foram os grandes vencedores da 6ª edição do Concurso "A Escolha da Imprensa", organizado no âmbito do "Encontro com o Vinho e Sabores"

À excepção da categoria de espumantes e fortificados, a região do Alentejo dominou a prova, conquistando o Grande Prémio na categoria de tintos, brancos e rosados. 

Nos tintos o grande vencedor foi o vinho São Miguel Reserva 2007, nos brancos foi o Ervideira Antão Vaz 2008 e nos rosados o Dona Maria 2008. Para além de alcançar os lugares cimeiros nestas categorias, a região do Alentejo foi responsável pela maioria das entradas nas listas do concurso "A Escolha da Imprensa".

Nesta edição foram avaliados 192 vinhos, em prova cega, por um painel de 16 provadores, constituído por jornalistas e críticos da especialidade. Em cada categoria houve um Grande Prémio Escolha da Imprensa, que coube ao vinho mais pontuado.

O grupo de vinhos a concurso foi separado pelas seguintes categorias: 113 tintos; 43 brancos; cinco rosados; 16 espumantes; 15 vinhos fortificados (Porto, Madeira e Moscatel). Tal como nos outros anos, a escolha dos vinhos em prova obedecia desde logo a um critério: tinham que ser vinhos cujos produtores estivessem presentes no Encontro com o Vinho e Sabores.

Rozès consegue 1º lugar na categoria de vinhos forticados

A Rozès foi também  distinguida no concurso, ao arrecadar o primeiro lugar na categoria de vinhos fortificados com o Rozès Vintage 2007 e o Quinta do Pégo Vintage 2007.

Num ano excepcional para o Vinho do Porto como foi o de 2007, a Rozès, empresa do grupo francês Vranken Pommery, segundo maior produtor mundial de champanhe, viu nesta nomeação o reconhecimento da qualidade e do potencial pelos críticos e especialistas convidados pela Revista de Vinhos, organizadora de um evento de referência para todo o sector vinícola em Portugal.

A Rozès vende anualmente cerca de dois milhões de garrafas de Vinho do Porto para 40 países e tem um volume de negócios na ordem dos nove milhões de euros.

O "Encontro com o Vinho e Sabores" foi considerado a maior prova de vinhos de sempre realizada em Portugal , tendo reunido  mais de 350 produtores e 1500 vinhos.