Início\ Informação \ Notícias
Prova de Vinhos do Porto em Leverkusen
Realizou-se no dia 19 de Fevereiro na cidade alemã de Leverkusen a maior prova de Vinhos do Porto organizada nos últimos anos na Alemanha.

Ao apresentar ao público alemão a qualidade extraordinária dos "Vintages Ports "do ano de 2007 os promotores do evento, o especialista alemão de Vinhos do Porto Axel Probst (www.worldofport.de) e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, conseguiram reunir numa sala do "Bayer Kasino Leverkusen" mais do que 40 marcas diferentes de Vinhos do Porto, cada uma com o seu VINTAGE 2007, além de  outros Vinhos do Porto de alta qualidade.

As empresas exportadoras portuguesas aproveitaram assim, uma excelente oportunidade para contactos directos com os mais de 80 importadores, distribuidores, jornalistas e "multipliers" alemães que visitaram o evento, para além de cerca de 100 consumidores e apreciadores particulares do Vinho do Porto, na sua grande maioria muito impressionados pela qualidade dos vinhos e elogiando a iniciativa da organização do evento.  

Antes do início da prova, o grupo dos "Douro Boys" organizou um seminário exclusivo dedicado também aos seus vinhos não fortificados que contou com a presença de 25 conhecidos jornalistas, "sommeliers" e importadores alemães.

No período de Janeiro a Novembro de 2009, a Alemanha importou de Portugal, Vinho do Porto com um valor de cerca de 16 milhões de Euros o que corresponde a uma taxa de crescimento de 5% em relação ao período homólogo do ano de 2008.