Início\ NewsLetter \ Newsletter n.º 5
03. Marca "Wines of Portugal"

N.º 5 >> Outubro 2010
O Essencial sobre o Sector Vitivinícola

 

03. Marca "Wines of Portugal"

O IVV disponibiliza desde o dia 15 de Setembro, o site internacional da marca Wines of Portugal (www.winesofportugal.info).

Desenvolvido pelo INEGI, o site pretende constituir-se como uma plataforma de Promoção muito abrangente que disponibiliza conteúdos seleccionados para os diferentes públicos-alvo internacionais.

Para já em Inglês e Português, esta plataforma irá garantir à marca Wines of Portugal uma actividade promocional constante junto dos principais mercados mundiais, e contará ainda com uma newsletter de activação a lançar brevemente. Foi também lançada a plataforma que permite aos utilizadores a utilização prática da Marca.

Assim, os operadores cuja actividade se relacione com vinhos portugueses e desde que se enquadrem nos termos previstos, já podem fazer uso da Marca cuja missão é dar maior notoriedade aos vinhos portugueses e reforçar o seu carácter e identidade, únicos em todo o mundo.

Nesta plataforma, além da familiarização com os princípios e valores da marca, o utilizador registado encontra sistematizadas, as regras e recursos gráficos necessários à sua activação e correcta utilização.

Para começar a integrar-se no mundo Wines of Portugal, deve aceder à plataforma através do logo exibido no canto inferior direito da página principal do site do IVV.

Estas novas ferramentas de activação da marca Wines of Portugal resultam do trabalho desenvolvido a partir do seu lançamento em Fevereiro deste ano, pela comissão executiva da Marca Wines of Portugal (WoP), nomeadamente o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e Viniportugal, e pretendem complementar as iniciativas de Promoção que têm vindo a ser desenvolvidas nos mercados externos.