Wines Of Portugal eleita Organização do Ano
A marca umbrella dos vinhos portugueses venceu o prémio para a Organização Vitivinícola do ano da Revista de Vinhos. “Os melhores do ano” são das mais conceituadas distinções no universo do vinho Português.

Esta distinção pretende iluminar a rota traçada, muito mais do que o caminho percorrido. "Lembra um pouco o Nobel de Obama", diz a Revista de Vinhos na hora de justificar o prémio.

Este projecto nasce de uma solicitação do sector e é coordenado por uma Comissão Executiva composta pelo IVV, IVDP e Viniportugal, que actuam junto às CVRs e agentes económicos em acção.

A realidade portuguesa pede um reforço na imagem dos seus vinhos nos mercados internacionais. Mais presença, mais valor. Mas isto revela apenas a falta de uma identidade reconhecida pelo mercado.

São vinhos únicos. Reconhecidos pelos especialistas, mas que ultrapassam o consumidor habituado ao mainstream. Têm características fortes e castas autóctones, sendo de alguma forma vistos como artesanais.

A Wines of Portugal assume-se como "um mundo diferenças" e pretende que todas as essas diferenças falem numa só voz. Este prémio reconhece que este é o caminho e pretende valorizar e motivar a sua concretização.