Catálogo das Castas para Vinho Cultivadas em Portugal
Decorreu no passado dia 3 de Maio, inserido nas comemorações do Centenário do Instituto Superior de Agronomia, a apresentação do “Catálogo das Castas para Vinho Cultivadas em Portugal”

A apresentação, a cargo da Senhora Vice-Presidente do IVV, I.P., teve lugar no Salão Nobre do ISA, e contou com a presença do Senhor Ministro da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas,  do Senhor Presidente do Conselho Directivo do ISA, dos autores e colaboradores e de várias entidades do sector vitivinícola. Face ao interesse académico desta obra, estiveram também presentes docentes e estudantes do ISA.

A publicação do I Volume do Catálogo de Castas é a concretização de um projecto do IVV, I.P. que tem vindo a ser desenvolvido com o objectivo de se obter um conhecimento das variedades em cultura no país, passando a existir uma descrição oficial das várias castas.

O conceito do Catálogo, organizado em fichas individuais, pretende ser um auxiliar importante para todos aqueles que desenvolvem o seu trabalho sobre as variedades de videira, no âmbito da ampelografia e sinonímia e sua aptidão cultural e enológica.