Exportações de vinhos da Beira Interior aumentam 7%
Pelo 4º ano consecutivo, as exportações de vinhos da Beira Interior estão a crescer. Este ano o aumento relativamente ao ano transacto foi de 7 %. De destacar que 58% das exportações dos Vinhos DOC Beira Interior e IG Terras da Beira são para fora da União Europeia; com especial destaque para Angola, Brasil e China.

Nos mercados da União Europeia os Países onde as exportações são mais significativas, são o Reino Unido, a Polónia e a França. A aposta dos agentes económicos na internacionalização sustenta este aumento.

O crescimento da BEIRA INTERIOR também se está a consolidar em Portugal, uma vez que o aumento das vendas de vinhos DOC BEIRA INTERIOR foi de 27,5% relativamente ao ano transacto.

A percepção dos consumidores que vêm na BEIRA INTERIOR, uma região de excelência na produção de vinhos e com uma óptima relação qualidade/preço, a par do crescimento do número de produtores da região, explica grande parte deste sucesso.

O " foco" da CVR da Beira Interior, continuará a passar pela aposta no mercado nacional para dar mais visibilidade à região e cimentar a posição nos mercados terceiros com especial ênfase para Angola Brasil, EUA, Canadá e China.

Já no próximo mês de Fevereiro, a CVR da Beira Interior, receberá duas comitivas de Importadores/Jornalistas dos EUA e do Canadá que virão conhecer a região e onde poderão concretizar-se oportunidades de negócios para os nossos Agentes económicos.

 

 

Fonte: CVR Beira Interior