Nesta visita, o Comissário será acompanhado por um grupo de 25-30 altos representantes de entidades (associações de produtores e empresas) no âmbito das indicações geográficas europeias (produtos alimentares, vinho e bebidas espirituosas com IG) e produtos orgânicos.
Esta viagem conjuga as visitas oficiais do Comissário Cioloş, com as atividades promocionais realizadas pela delegação empresarial, tais como seminários, reuniões de negócios e eventos de comunicação social, centradas na promoção de IG e produtos orgânicos nestes 2 mercados.
As entidades interessadas em candidatar-se à participação nesta missão empresarial deverão manifestar o seu interesse junto do IFAP, I.P. até 4 de junho, através do endereço miguel.santos@ifap.pt
Na seleção dos candidatos, é considerado como critério prioritário de escolha as entidades que se encontrem a implementar um programa promocional cofinanciado no Japão ou Coreia.
Condições de participação:
Participação sujeita a convite oficial, dirigido às entidades selecionadas.
A decisão final (que terá lugar em junho) sobre a composição do grupo será baseada nos produtos e os equilíbrios geográficos da delegação. Todas as empresas e associações que declararam o seu interesse em participar serão informadas da decisão.
Nº máximo de participantes nacionais: 2
Por entidade participante, apenas uma pessoa será oficialmente integrada na missão empresarial, embora outros representantes da entidade possam acompanhar o grupo.
Duração do programa: 6 dias (Japão: de 14 a 17 outubro; Coreia do Sul: 18 e 19 outubro)
Os participantes tomarão parte na totalidade do programa.
Prevê-se que os participantes apresentem comunicações e realizem palestras durante os seminários de negócios e eventos de comunicação social.
Os participantes devem cobrir suas viagens e despesas de alojamento.
Estarão também a cargo dos participantes quaisquer custos associados às amostras dos produtos a serem degustadas durante os seminários/eventos.
Os candidatos enviam uma breve descrição da sua posição nos mercados japonês e/ou coreano, incluindo questões e problemas específicos na sua relação com estes mercados, bem como suas expectativas face à visita em causa.
O programa será composto por uma série de workshops e jantares B2B, entrevistas com a comunicação social, conferências de imprensa, eventos de media e visitas a unidades comerciais de retalho.
Informações mais detalhadas sobre o programa e detalhes logísticos estarão disponíveis para todos os participantes, após a escolha final das empresas participantes.
Mais informações poderão ser solicitadas através do endereço agri-promotion-business-delegation@ec.europa.eu ou através do contacto: +32 229 877 96 (Ms Aleksandra Mecilosek).
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30