5º Concurso de Vinhos da Beira Interior
Com o propósito de promover os Vinhos da Região Demarcada da Beira Interior realizar-se-á o 5º Concurso de Vinhos da Beira Interior, na Cidade de Pinhel. O evento terá lugar no próximo dia 20 de junho, nas instalações da União desportiva “ Os Pinhelenses”.

O evento Co-organizado pela CVRBI - Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, NERGA - Associação Empresarial da Região da Guarda, o NERCAB - Associação Empresarial de Castelo Branco que conta este ano com a colaboração da Câmara Municipal de Pinhel, terá lugar no próximo dia 20 de Junho, nas instalações da União desportiva " Os Pinhelenses".

Na presente edição vão estar a concurso, entre vinhos tintos, brancos ou rosados, e Espumantes, 71 vinhos classificados como DOC Beira Interior ou como Vinho Regional Terras da Beira, provenientes de 28 produtores.

Para presidir ao Concurso que ano após ano, tem granjeado um apreciável sucesso, junto das empresas do sector e da comunidade em geral, a organização convidou o Eng.º Aníbal Coutinho conceituado crítico de vinhos; Autor do Guia Popular de Vinhos e Colaborador de vários media como o Semanário SOL, a TSF, o JN e DN e a revista de gastronomia INTER Magazine.

O Júri será composto por 15 membros e dele fazem parte, para além dos representantes de algumas CVR´s (Comissões Vitivinícolas Regionais), prestigiados provadores e enólogos, com destaque para a participação de Rui Roboredo Madeira, Anselmo Mendes, João Corrêa e João Paulo Gouveia.

O anúncio dos vencedores, será divulgado durante um Jantar que terá lugar no dia 07 de julho, em Pinhel.

 

Fonte: CVR Beira Interior