Esta melhoria (nova acreditação) revela o esforço da CVR do Dão em actualizar os seus serviços, com o objectivo de melhor satisfazer as necessidades dos seus clientes, de modo a ir ao encontro dos novos desafios apresentados pelo mercado vitivinícola, com vista a uma maior defesa do consumidor.
Embora já apresentando garantia na qualidade nos resultados obtidos, os produtores interessados na análise dos seus vinhos espumantes e frisantes podem agora obter Boletins de Ensaio com o símbolo de acreditação recorrendo aos serviços do Laboratório da CVR do Dão.
O Laboratório, designado por Laboratório da CVR do Dão, é um dos sectores da Comissão Vitivinícola Regional do Dão e encontra-se acreditado desde 1999, segundo a NP EN 45001 com consequente renovação da acreditação em Maio de 2002 de acordo com a NP EN ISO/IEC 17025 como consta do Certificado de Acreditação L230 e seu Anexo Técnico de Acreditação N.º L0230-1 (o original pode ser consultado na página do IPAC). O seu Sistema de Gestão abrange todo o trabalho realizado apenas nas instalações permanentes.
Compete ao Laboratório da CVRD: efectuar o controlo de qualidade de produtos vínicos; realizar actividades de ensaio em conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025; satisfazer as necessidades dos clientes a quem presta serviços; criar uma imagem de credibilidade, confiança e rigor técnico na prestação dos seus serviços; garantir a confidencialidade, integridade e imparcialidade dos trabalhos realizados; assegurar que o controlo de qualidade dos produtos é efectuado com rigor técnico e obter resultados analíticos de adequada precisão num tempo e custo aceitáveis, de acordo com normas, regulamentos e procedimentos experimentais aplicáveis aos ensaios realizados
Fonte: CVR Dão
Contactos IVV
Rua Mouzinho da Silveira, 5
1250-165 LISBOA
Telefone: 21 350 67 00
Email: ivv@ivv.gov.pt
Centro de Apoio Técnico (CAT)
Telefone: 21 350 67 77
Email: apoio@ivv.gov.pt
Horários
Período normal de funcionamento: entre as 8h00 e as 20h00, nos dias úteis
Períodos de atendimento ao público: Receção, das 8h00 às 18h00
Centro de Apoio Técnico (CAT), das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30
Nos restantes serviços, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30