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Sogevinus na Essência do Vinho 2010
O grupo Sogevinus volta a marcar presença naquela que é considerada a “principal experiência de vinho do país”, a decorrer entre os próximos dias 4 e 7 de Março, no Palácio da Bolsa, no Porto

Nesta VII Edição, a Sogevinus destaca-se pelo carácter distintivo e inovador do programa de actividades que propõe, convidando os visitantes a experienciar momentos vínicos absolutamente irrecusáveis.

Para abrir em grande o evento, logo no dia 4 de Março, pelas 19h00, o enólogo Pedro Sá tem preparada uma prova Premium, onde comentará as diferenças entre os dois estilos que disputam o trono da categoria dos vinhos do Porto - Colheita vs Vintage.

Terminada a prova, deixemo-nos conduzir até ao sempre inspirador Salão Árabe, para ouvir e degustar a proposta de harmonização que o enólogo de vinhos Douro DOC - Francisco Gonçalves - em conjunto com o Chefe Henrique Leis (1 Estrela Michelin), seleccionaram.

O apelo aos sentidos continua no dia 5 de Março, com uma nova e deliciosa harmonização. Pelas 20h00 será a vez dos vinhos do Porto da Sogevinus protagonizarem uma combinação divinal com as sugestões do Chefe Vincent Farges, sob comentário do enólogo Pedro Sá.

É já no Sábado, 6 de Março, que poderá descobrir todos os segredos da arte do blending com Pedro Sá, eleito enólogo do ano em 2009 (na categoria: Vinhos Generosos), pela Revista de Vinhos.

Para encerrar em beleza mais um "Essência do Vinho" e a confirmar a excelência dos vinhos presentes no certame, no dia 7 de Março, a Sogevinus brinda os "resistentes" com mais uma selecção de vinhos do Porto eximiamente combinada com as propostas gastronómicas do Chefe Siegfried Danler (1 Estrela Michelin).

Detentora das seculares marcas de Vinho do Porto - Kopke, Burmester, Cálem, Barros e Gilberts - a Sogevinus faz jus ao mote do EV 2010 e, com uma abordagem vanguardista e inovadora, convida novos públicos a vivenciar o espírito dos vinhos da Sogevinus Fine Wines.  

Essencial destaque para a forte aposta do grupo nos vinhos DOC Douro que, depois da excelente performance alcançada em 2009, vai duplicar a produção, equacionando a entrada em novos mercados estratégicos com as marcas Kopke, Burmester, Curva e Tavedo.