Início\ Informação \ Notícias
Rozès investe 15 milhões de euros até ao final deste ano
Crescimento sustentável é o principal objectivo da empresa, que vai cumprir, durante os próximos meses, um avultado plano de investimento. Segundo as palavras do administrador António Saraiva, “Vender aquilo que se produz” passou a ser a filosofia da Rozès, desde que faz parte do grupo francês Vranken Pommery

Com um total de 230 hectares de vinhedos e exportações para 40 mercados internacionais, a marca de vinhos está satisfeita com o balanço de uma década integrada no grupo.

Nos últimos anos alteraram-se métodos de produção, criou-se um novo centro de vinificação, que custou cerca de 10 milhões de euros, e actualmente negoceia-se a entrada no mercado japonês, conhecido por ser um dos mais selectivos do mundo.

Foi o capital social da empresa, cerca de 15 milhões de euros, que permitiu esta mudança gradual, uma vez que a facturação anual corresponde apenas a metade desse valor.

Todos os anos, as vendas atingem as 2 milhões de garrafas de vinho do Porto e as 40 mil garrafas de vinhos do Douro, valores que a Rozès pretende aumentar, especialmente na categoria de vinhos do Porto.