Início\ Informação \ Notícias
Carmim afirma-se como maior cooperativa de vinhos
De acordo com a segunda edição da revista “As 100 Maiores Empresas Cooperativas”, uma publicação anual do INSCOOP, a Carmim é a maior empresa cooperativa de vinhos do País.

Para integrar o ranking de 100 maiores cooperativas nacionais do INSCOOP, as empresas têm de atingir patamares da mais alta qualidade em critérios como os resultados, autonomia financeira ou crescimento de vendas, mas também número de trabalhadores e sua produtividade.

Presente em mais de 26 países, a conta com 900 associados e produz 24 referências de vinhos, brancos e tintos, jovens e reservas, licorosos, rosés e espumantes, para além de aguardente e azeite.

Fundada em 1971, a capacidade tecnológica e logística do complexo agro-industrial da Carmim, com mais de 80.000m2, faz com que pode receber um milhão e duzentos mil quilos de uva por dia, engarrafar quinze mil garrafas por hora e armazenar até trinta e dois milhões de litros, o que faz da Carmim a maior adega do Alentejo e uma das maiores a nível nacional.

Entre as marcas da Carmim contam-se Terras d'el Rei; Reguengos DOC; Monsaraz DOC; Régia Colheita DOC; Reguengos VQPRD Reserva; Bom Juiz; Monsaraz Museu Aberto (Reserva), Reguengos VQPRD Garrafeira dos Sócios; Trincadeira, Aragonês, Tinta Caiada, Alicante Bouschet e Cabernet-Sauvignon, Syrah (Monocastas).


Fonte : Hipersuper