Início\ Informação \ Notícias
As vendas de vinho diminuem nos três principais países exportadores
As exportações de vinhos franceses, espanhóis e italianos, que representam os três principais países produtores do mundo diminuíram ao longo do primeiro quadrimestre do ano, respectivamente de 28%, 23% e 9,7%.

As exportações de vinhos franceses, espanhóis e italianos, que representam os três principais países produtores do mundo diminuíram ao longo do primeiro quadrimestre do ano, respectivamente de 28%, 23% e 9,7%. Estas percentagens correspondem em termos absolutos a 625 milhões de euros a menos para França, 154 para Espanha e 109 para Itália.

De acordo com a análise realizada pelo Observatório Espanhol do Mercado do Vinho em termos de volume, a Espanha lidera a diminuição com uma redução de 27% no que respeita ao número de litros exportados, o produto Francês, por sua vez, regista uma diminuição de 14%, enquanto as vendas dos vinhos italianos aumentaram 2%.

Na análise por tipo de produto, a França mostra-se particularmente atingida pela forte diminuição das vendas de vinhos efervescentes (48% em valor e 35% em volume) incluindo o champagne. A Espanha foi atingida pela quebra nas vendas a granel, apesar de uma forte redução dos preços médios.

Fonte: Observatorio Español del Mercado del Vino