Início\ Informação \ Notícias
Ameal no Reino Unido para provas dos 50 Melhores Vinhos Portugueses de 2010
Depois da prova realizada em Londres no The Caledonian Club a 11 de Fevereiro, o Quinta do Ameal Loureiro 2008 regressa ao Reino Unido integrado nas provas dos 50 Melhores Vinhos Portugueses 2010.

As restantes duas provas, de um total de três, vão ter lugar no The Lowry Hotel, em Manchester, e no The Balmoral Hotel, na cidade de Edimburgo, a 14 e 16 de Junho, respectivamente, seguindo assim o modelo de 2009, ano em que o evento teve pela primeira vez lugar em três cidades diferentes, substituindo a tradicional prova única em Londres.

Pela terceira vez consecutiva em quatro eventos efectuados, os vinhos (apenas brancos) produzidos por Pedro Araújo são seleccionados para os 50 Melhores Vinhos Portugueses no Reino Unido (de considerar que geralmente apenas poucos vinhos brancos são seleccionados, este ano 14), reflectindo desta forma a sua qualidade e do empenho que a Quinta do Ameal tem desenvolvido neste mercado.

A selecção dos vinhos a serem apresentados resultou da escolha da reconhecida jornalista britânica Sarah Ahmed, especialista em vinhos portugueses e colaboradora regular nas revistas Harpers e Decanter.

Na Quinta do Ameal, a produção, anual de 60.000 garrafas (todos os vinhos), caracteriza-se por um processo totalmente vertical, só usando as uvas biologicamente produzidas na Quinta e em muito pequenas quantidades (todos os anos apenas é utilizado 1/3 do total do potencial produtivo da casta), tentando sempre alcançar a mais alta qualidade possível.