Início\ Informação \ Notícias
Imprensa do Reino Unido destaca vinhos Ameal
A edição de Agosto/Setembro da revista Food and Travel, faz tema de capa a Região do Minho, com uma reportagem de dez páginas onde se apresentam, os vinhos brancos produzidos na Quinta do Ameal.

A edição de Agosto/Setembro da revista Food and Travel, entre as principais revistas britânicas e internacionais do sector de turismo e gourmet, faz tema de capa a Região do Minho, com uma reportagem de dez páginas onde se apresentam, também com imagem de uma página, os vinhos brancos produzidos na Quinta do Ameal.  

Entre os 50 Melhores Vinhos Portugueses de 2010 no Reino Unido e com presença na lista de vinhos de mais de seis restaurantes com estrelas Michelin entre outros de igual nível na Inglaterra e na Escócia, os vinhos Ameal continuam a merecer destaque no Reino Unido.

Os seus vinhos, apenas brancos, são considerados entre o top dos brancos pelos mais reconhecidos críticos internacionais, como Robert Parker, Jancis Robison, Charles Metcalfe e Sarah Ahmed, desde há vários anos.

No Reino Unido, essa interesse e destaque da qualidade extraordinária dos vinhos produzidos por Pedro Araújo tem-se mantido ano após ano, reforçando as opções do produtor numa produção baseada num processo totalmente vertical, só usando as uvas biologicamente produzidas na Quinta e em muito pequenas quantidades (todos os anos apenas é utilizado 1/3 do total do potencial produtivo da casta), tentando sempre alcançar a mais alta qualidade possível.

O portefólio de vinhos Ameal inclui o Ameal Loureiro, Ameal Escolha, Magnum Ameal Loureiro 2007 (1,5lt) - lançado em Julho de 2008, apenas 200 garrafas, e Ameal Espumante Arinto colheita de 2002 - lançado em 2008 e a ser lançado muito próximamente o único e raro, Ameal Special Harvest, com uma edição limitadíssima de 550 garrafas.