Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Quinta do Portal entram em força no mercado brasileiro
O produtor duriense Quinta do Portal tem vindo a registar um volume de exportações crescente de ano para ano e o mercado brasileiro é um dos três principais mercados de exportação.

Recentemente, Pedro Mansilha Branco, sócio-fundador da empresa e director de exportação, esteve numa apresentação de vinhos da Quinta do Portal num dos mais emblemáticos restaurantes do Rio de Janeiro, com o objectivo de mostrar o que de melhor se faz em termos de produção vinícola em terras do Alto Douro.

A Quinta do Portal, que já marca presença nas cartas de vinhos dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, elegeu este mercado como uma das suas prioridades, pretendendo atingir um volume de vendas de 500 mil euros só no Estado do Rio de Janeiro.

Os vinhos da Quinta do Portal estão actualmente presentes em mais de 40 países e a distribuição é feita desigualmente entre eles. No entanto, há um núcleo de cinco ou seis países em que se concentra grande parte das vendas do mercado externo.

O Brasil é um desses casos, porque se trata de uma economia emergente, fortemente capitalizada e com apetência natural a novos produtos, nomeadamente de gama alta. Por isso, a Quinta do Portal decidiu avançar com a criação de um produto específico direccionado para este mercado: as garrafas double magnuns, de três litros, um produto que tem registado grande aceitação neste mercado. Na apresentação que decorreu no Brasil, Pedro Mansilha Branco pôs, entre outros, o enfoque no Auru 2007, o vinho de top da Quinta do Portal, produzido apenas em anos excepcionais e que recebeu várias distinções a nível nacional e internacional.

Face ao sucesso registado no Rio de Janeiro, os responsáveis da Quinta do Portal já têm em mente avançar para outras regiões do imenso Brasil, sendo certo que os vinhos da empresa vão tentar entrar em força nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

A Quinta do Portal aposta no conceito de «boutique winery», produzindo vinhos DOC Douro, Porto, Moscatel e espumantes, tendo sido recentemente disitinguida pela Wine & Spirits como uma dos 100 top winnerys of the world.