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IVDP Aposta Forte no Mercado Canadiano
O IVDP voltou a marcar a agenda, este mês de Outubro, em Montreal e Toronto, com provas em dois locais emblemáticos: na Galerie MX, e no Berkeley Church Heritage.

Mercado cada vez mais representativo para o sector, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) mantém a aposta nas acções de contacto directo com os públicos informados, exigentes e apreciadores, e depois da presença, em Fevereiro, no Mini Salon do Festival "Montreal en Lumiére" e da prova de vintages emblemáticos no Café Ferreira em Montreal, o IVDP voltou a marcar a agenda, este mês de Outubro, em Montreal e Toronto, com provas em dois locais emblemáticos: na Galerie MX, e no Berkeley Church Heritage.

É sabido que os consumidores canadianos privilegiam a qualidade e a excelência. Neste contexto, as acções do IVDP surgem com o objectivo de atingirem um público informado e apreciador. A escolha de uma galeria de arte contemporânea foi arrojada mas certeira e a prova de Montreal direccionou-se para um público mais jovem, adepto de experiências novas.

No total, contactaram com os vinhos do Douro e Porto cerca de 600 pessoas, entre profissionais e consumidores finais jovens. O seminário, orientado por Bertrand Eichel - vencedor em 2009 do concurso "Melhor Sommelier do Canadá" - apontou a estratégia para jornalistas, escanções e outros profissionais ligados ao mundo do vinho.

A 8 de Outubro, em Toronto, a prova na Berkeley Church Heritage decorreu num ambiente mais tradicional, tendo como palco uma antiga igreja metodista num bairro de Toronto. Embora com menor adesão em termos de afluência do que Montreal, até porque o mercado de Toronto tem características diferentes (mais pequeno e com menor actividade em termos de agentes de distribuição), marcaram presença vários jornalistas e bloggers.

De referir que, segundo dados estatísticos referentes ao número de vendas de vinhos DOC Douro e Porto, no fim do primeiro semestre de 2010, o volume de vendas de vinhos DOC Douro para o Canadá ascendia já a 2 milhões de euros, posicionando-se logo a seguir ao mercado nacional, sendo o Quebeque a província maior consumidora de Vinho do Porto.